As balas

O objetivo dessa dinâmica de grupo para o dia das mães é integrar alunos, professores e pais numa atividade em que o trabalho em grupo é fundamental para o sucesso.

Da mesma maneira sugerimos que os professores comuniquem com antecedência as mães dos alunos para que aquelas que queiram participar compareçam no dia da atividade e colaborem com o desenvolvimento.

Material necessário: Um saco de balas e uma bandeja.

O coordenador pedirá que todos sentem em círculo. Deve pegar todas as balas e colocar sobre a bandeja no meio da roda. A tarefa é simples, pais e alunos devem ir, um de cada vez, até a bandeja e pegar uma bala para chupar, só que aí entra o detalhe. NINGUÉM PODE USAR AS MÃOS para descascar a bala e por na boca.

Foi apresentado o desafio que somente com o trabalho em grupo poderá ser solucionado.

Essa é uma dinâmica de dia das mães divertida e engraçada, as pessoas se esforçam e todos riem muito e no final concluem que a ajuda dos demais participantes é fundamental para cumprir a tarefa.

No final da atividade o professor ou coordenador deverá explicar que tal como na dinâmica, a escola também precisa da colaboração dos pais e alunos para desenvolver suas atividades. O trabalho em grupo entre pais, professores, alunos e funcionários da escola é a base para o sucesso da instituição.

Da mesma maneira, ao longo da vida pessoal e profissional o aluno vai entender que o trabalho em equipe é a alavanca que move as grandes instituições.

One thought on “As balas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *